segunda-feira, 12 de março de 2007

Play a song for me #9 - Another FN Gem



No embalo do Look Blue, Go Purple, colocarei aqui um disco de uma banda relacionada, o Chug. Formado em 1991, o grupo tinha figuras conhecidas na cena de Dunedin, como a Norma do LBGP, Gary do Jean Paul Sarte Experience, Alf Danielson do Goblin Mix e Dave, o guitarrista loucão do 3Ds.

Disponibilizo aqui o primeiro single da banda, de 1992, lançado pela Flying Nun mesmo. São duas músicas, Flowers, que dá o nome ao single e, no b-side, Gunnera. Eu costumo chamar o Chug de Pixies neo-zelandês. Ainda mais nesse começo, depois foram ficando mais barulhentos. O lado A é quase uma ode aos americanos. E essa comparação não é nada pejorativa, ao contrário, se me dispus a colocar algo deles aqui, é porque gosto e admiro muito os caras.

O Chug, assim como o LBGP, também tem tradição em ótimas capas. A desse primeiro single é também a minha preferida.

O arquivo é pequeno e a satisfação garantida!

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, não conhecia! A voz da menina na Gunnera me lembrou muito a voz da Mojca, do Clan of Xymox cantando 7th Time. (sem falar que pirei no baixo!!)

Fernando Niero disse...

é de 92 né? tem bastante dessa tendencia dos anos 90 de misturar melodia e distorção.Gostei dos efeitos de guitarra de Flowers e da voz da garota

beijos

Fernando Niero disse...

fora que flowers não faria feio numa pista.

Gilberto Custódio Junior disse...

Eu já reservei essa Flowers pra tocar no dia 30!! :-)

Too Cool for Internet Explorer