terça-feira, 27 de março de 2007

Play a song for me #15 - De toutes les couleurs


A primeira vez em que eu ouvi o "Le Man Avec les Lunettes" imaginei que fosse uma banda francesa cantando em inglês, ou uma banda americana com nome francês. Isso, por si só, já seria algo não tão comum. Mas aí eu descobri que a banda é, na verdade, italiana. Essa salada de nacionalidades também transparece nas influências da banda: indiepop com toques de psicodelia, presença de elementos eletrônicos e cheio da sensibilidade francesa.

A banda nunca tinha lançado um álbum inteiro e fiquei muito contente quando vi que finalmente resolveram fazer isto, esse ano. Todas faixas contêm muito do som do Brian Wilson, com a atualidade da música do Belle & Sebastian. Eu não sou chegada muito a baladas, mas a faixa Winbledon é uma deliciosa surpresa, com notas de piano embelezando toda sua atmosfera melancólica. O disco todo ainda tem barulhinhos gostosíssimos para todos os orfãos de Grandaddy, tem até uma proto guitarrinha fuzz na música 09.

A única decepção foi essa capa do disco. Comparada então com as lindas capinhas dos singles e mini albuns, fica pior ainda. O disco se chama ? (questionmark), mas a única interrogação que ficou, pra mim, foi o que deu neles pra cometer esse ultraje ?!
Mas não deixem se influenciar por isso!

3 comentários:

Fernando Niero disse...

hey, pensei que só eu conhecia...eles tb roubaram o nome da minha banda semi-imaginário (Les Lunettes), vou ter que procurar outro nome...mas enfim...a banda é otima, das melhores da terra da bota

Barbara Scarambone disse...

ah, eu sou suspeitíssima pra falar de capas com cavalos. um dos discos da minha vida tem um cavalo na capa, hehe. é o haus der lüge do neubauten. ;)

btw, o disco é lindo mesmo. :*

Bruno Barin disse...

O pessoal do LmaLL jà é do "meio". Lumiere Electrique, que é a banda anterior (fim dos 1990 e inìcio dos 2000) do pessoal do LmaLL, também era muito muito supimpa.
No meu modo de sentir, eu diria que Lumiere Electrique era melhor ainda que LmaLL!!!(e olha que LmaLL é muito legal hein)!!

Too Cool for Internet Explorer