terça-feira, 13 de março de 2007

Play a song for me #10 - The Most Perfect Pop Songs Ever Written



Esse vai ser um dos posts que fiz com maior paixão. Justamente por que falo daquela que poderia ter sido a melhor banda de Jangle Pop, não fossem as tão poucas músicas lançadas. Se bem que isso nem quer dizer nada pra mim, continuo achando-a a melhor e ponto. Por isso não esperem uma longa crítica sobre a banda, já que tudo que eu pudesse escrever aqui soaria tietagem demais. Fico no básico e cada um decide por si só o seu valor.

Uma banda do final dos anos 80, com mais um nome legal - bem mórbido, é verdade -, James Dean Driving Experience, e nenhum long lançado: apenas quatro singles, dois de 12 polegadas, um flexi e um 7 polegadas, além de uma K7 . As capas dos discos são um atrativo a parte, estampadas com rostos de divas como Audrey Hepburn ou Claudia Cardinale, disputadíssimos no site de leilão ebay.

Acho uma das falhas mais imperdoáveis nenhuma gravadora até hoje ter compilado essas faixas e lançado num cd. Se por um lado, dessa forma, acaba transcendendo o conceito de um simples artefato pop, por outro, deixa de ser conhecido por muitas pessoas.

Não consegui achar scans de boa definição das capas dos discos, ficarei devendo essa, mas o arquivo que eu disponibilizo aqui tem tudo que foi lançado da banda, exceto a K7. Não tenho mais muito o que falar, é simplesmente lindo e imperdível! Só de ouví-las de novo, já me emociono.

=> O arquivo tem tudo isso aqui:

World Weary & Wise / Oh, Grateful (Flexi single, 1987) selfmade
Diva da capa: Audrey Hepburn
- World Weary & Wise
- Oh, Grateful

Dean's Eleventh Dream (7"vinyl, 1988) Autumn Glow
Diva da capa: Claudia Cardinale
- Dean's Eleventh Dream
- Tale OF An Old Flame
- Song To A Stranger

Clearlake Revisited (12"vinyl, 1989) Plastic Head Records
Diva da capa: Rita Hayworth
- Clearlake Revisited
- Oh, Grateful
- Drop Dead Darling
- Ballad Of Bedford Town

Sean Connery (12"vinyl, 1990) Él Records
Diva da capa: Gina Lollabrigida
- Sean Connery
- Never Means Enything
- Hicksville USA
- World Weary And Wise

8 comentários:

Fernando Niero disse...

po, legal mesmo, ainda mais por ser do final dos anos 80, fase da musica pop que eu pessoalmente nao me interesso tanto (exceto pelo shoegazing e coisas do tipo)..mas enfim...essa vai pra minha lista de excessões, como se deu essa descoberta?

beijo

Fernando Niero disse...

e poxa, obrigado mesmo por ter colocado meu blog nos links, farei o mesmo

:)

Anônimo disse...

Boas

Bem que queria baixar os James Dean Driving Experience, mas ou eu estou um pouco cegueta ou então não consigo encontrar o link em lado nenhum.

Um abraço
Pedro

ms.tambourine disse...

Sempre na primeira letra de cada post Pedro =)
(sem contar o título)

Jean disse...

Muito obrigado,ja estava desistindo de encontrar algo dessa banda!!
parabéns pelo bog...vou voltar sempre!!
já esta nos meus favoritos

Anônimo disse...

nossa, muito bom mesmo!!!

e o chiadinho do vinil, entao:
;)

muito obrigado é pouco...

[]s,

Alex L.C.

alex disse...

One of my favourite bands ever. You can download some of their songs in soulseek 'alexbummer'

alex

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Too Cool for Internet Explorer