
Ainda estou descobrindo discos de 2006 que continuam me surpreendendo. Hoje foi a vez do "The Pirate's Gospel", que é na verdade um relançamento, da Alela Diane.
Não sei se eu é que estou ficando velha demais e alterando meus padrões ou se realmente andam pipocando mesmo artistas -usualmente entregues ao folk- que possuem uma voz madura demais para sua idade. Só para citar alguns: Zach Condom do Beirut, Willy Mason (que ainda vai ganhar um post dedicado a ele), Marissa Nadler, e por aí vai... a lista é grande mesmo.
Alela Diane é mais um nome talentoso dessa leva de artistas da nova cena folk estadunidense. Cheguei até a ver uns vídeos dela cantando e fica difícil acreditar que é aquela menina magrinha, novinha, com brincos de pena que fez um disco tão lindo como esse.
Ela é, simplificadamente, uma Joanna Newson desprovida dos trejeitos freaks da sua voz e sem sua harpa, como que dotada ainda de uma ascendência de cantoras desaceleradas de bluegrass. E soa muito mais simples, sincero e ainda assim encantador.
Certamente é um disco que vai ficar por muito tempo na minha playlist.
Mp3 da moça:
Alela Diane - The Rifle
2 comentários:
Oi, só passei para dizer que vou linkar teu blog no meu também.
ti já escutou duas bandas francesas chamadas ASYL e PROTOTYPES? Vale a pena.
Até mais
Lilian, já que você está nesse folk mood.... já ouviu falar no Green man festival? É organizado pelo Gruff Rhys e as bandas são basicamente de folk. Descobri várias lindíssimas pelo lineup do festival. Tem também um projeto chamado 'folk in a boat', com shows dentro de um barco. Maior vontade de ir, hehe. E ainda é em Wales, snif.
http://www.thegreenmanfestival.co.uk/
Postar um comentário